Entre Amigas: Tenho vergonha dos meus pais, e agora?

Olá meninas, tudo bem?
Pra começar  eu não tenho vergonha dos meus pais, mas conheço muitas meninas que tem.
Por isso resolvi criar o quadro: Entre Amigas. Toda semana irei fazer um post sobre assuntos polêmicos ou com dicas para algumas situações que acontecem com nós garotas.

Primeiramente eu te pergunto, você tem vergonha dos seus pais?
Apesar de ser horrível, isso é muito comum.
Os motivos são: Pais muito protetores, inferioridade ou até mesmo aparência.
Bom, eu sempre estudei em um colégio particular e sempre foi muito difícil pra mim.
As pessoas são bem diferentes tanto no jeito de ser como na condição econômica. 
Eu nunca me importei muito com dinheiro ou ser como meus colegas, mas eu sempre vi muito preconceito e perguntas muito indecentes em todo lugar que eu habitava.
Mas como entender e conversar sobre isso?
Calma vamos te ajudar.

Motivo 1- Meus pais me protegem demais: Isso é super normal, mas não é por isso que você precisa se sentir diferente dos seus amigos. Entenda, seus pais só querem o seu bem, não importa o que aconteça. Lembre- se disso, mas se eles passam dos limite é um direito seu mostrar o que está sentido, ok? Que tal conversar com eles? ....


Motivo 2- Inferioridade: Você não tem a mesma condição dos seus colegas, não é? Não tem aquele carrão de luxo? Mas tem vergonha disso? Tudo que seus pais conquistaram foi com muito esforço ou seja batalharam para te dar o melhor. Não se sinta inferior. Ninguém pode ter tudo, e eu tenho certeza que são amigos não irão te julgar por isso. Ame seus pais e orgulhe-se deles. Foi tudo suado e honesto... então... 


Motivo 3- Aparência: Isso é muito raro, mas se isso te incomoda que tal conversar com eles? Dê dicas, mas acima de tudo ame seus pais do jeito que eles são...



E aí gostaram? Espero ter ajudado.

Quer participar do Entre amigas?
Mande sua dúvida pra gente: Email: medaumhelp@outlook.com 

Beijos ♥♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário